terça-feira, 6 de julho de 2010

Dia 2

Este foi um grande dia que começou logo em grande com um belo passeio de bicicleta para ir ver a Mina de S. Domingos sem esquecer que tínhamos um excelente geólogo chamado João Matos como guia.
Depois de sairmos de bicicleta parámos para ver as comportas por onde saiam as águas ácidas, quando a barragem enchia de mais. Mais logo fomos passeando de bicicleta, sempre com o João por ali por perto para nos explicar o que eram e significavam todas as cores tamanhos e feitios.
Sem esquecer que depois de muito andar parámos para ver um lago ácido e lá atirar duas pedras, um bocado de tijolo e um seixo. À primeira vista parecia-nos água normal, o João foi o primeiro a atirar a pedra que por acaso calhou ser um grande calhau, quando o calhau caiu na água aparentemente limpa sai um jacto de água vermelho sangue, deixando-nos a todos de boca aberta, por fim atirámos as nossas pedras. Sem esquecer que quando fomos ver o enxofre tapámos os narizes devido ao mau cheiro.
Por fim fomos ver uma espécie de rocha parecida a um fungo e nela estava esculpida a cara de uma múmia. Depois fomos descansar um pouco debaixo de uma árvore.
No final da tarde vimos um enorme lago de águas ácidas e vimos uma galeria Romana quando acabámos fomos o resto da tarde para a praia fluvial.
Tivemos um magnifico Fogo do Conselho onde cada divisão apresentou uma magnifica peça de teatro. Até a patrulha pais apresentou a sua.

Sem comentários:

Enviar um comentário